sexta-feira, 21 de março de 2014

CP² na Escola é recebido pelos alunos da EE Diógines Duarte Paes

Na quarta-feira dia 19 de março foi realizado o primeiro encontro de professores do cursinho e alunos da 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Diógines Duarte Paes, dando início as atividades do CP² na Escola.

O evento foi marcado por um bate-papo muito especial, comandado pelos colaboradores Murilo, Rafael Galeoti, Thuany e Victor, que visou esclarecer (e muito) as possibilidades de acesso e permanencia de alunos de escola públicas nas melhores universidades do país. Mesmo que esses alunos apresentem condições financeiras não muito favoráveis.

Rafael Galeoti explica como o ProUni pode ajudar alunos de baixa renda a consquitar uma vaga nas universidades particulares
Rafael Galeoti explica como o ProUni pode ajudar alunos de baixa renda a consquitar uma vaga nas universidades particulares

A empolgação dos alunos foi nítida ao saberem sobre os programas do governo de incentivo aos estudos superiores, e muitos no final do encontro já pensavam em quais cursos poderiam realizar logo após a conclusão do Ensino Médio.

"Saímos com a sensação de dever cumprido", disse Murilo ao se referir ao evento que contemplou totalmente a proposta do CP² na Escola, que é fortalecer o preparo aos vestibulares nas escolas públicas de Jundiaí.

Boa parte dos alunos já decidiu qual curso irá realizar

Certamente esse foi um grande passo do projeto e da ONG Cursinho Professor Chico Poço, que a cada ano aumenta sua ação social. São mais jovens acreditando que é possível realizar o sonho de conquistar uma vaga nas melhores universidades do país.
E o CP² agradece sua colaboração!


A ONG Cursinho Prof. Chico Poço é uma organização civil sem fins lucrativos, que visa anualmente investir em sonhos de centenas de jovens de Jundiaí e região. Trata-se de um cursinho pré-vestibular popular, que tem como público-alvo estudantes que desejam ingressar em uma universidade de qualidade, porém não apresentam condições financeiras para preparar-se fazendo outros cursinhos pagos.

0 comentários:

Postar um comentário

COMO O CP² FUNCIONA

Voluntários

São mais de 50 voluntários trabalhando todos os dias pela educação

Grade horária

Aulas de segunda a sexta, das 19h às 23h, e também aos sábados, com plantões diários

Simulados e eventos

Preparamos os nossos vestibulandos formal e informalmente, com provas simuladas e eventos que incentivam os alunos

120

vagas para alunos

82

aprovações
can