quinta-feira, 1 de maio de 2014

Samba do Chico + Homenagem aos colaboradores



VEM AÍ: SAMBA DO CHICO 2014!

Em sua segunda edição, o Samba do Chico acontece no dia 17 de maio, no Colégio Santa Felicidade. Ao mesmo tempo em que promove a interação entre alunos, familiares e colaboradores, o evento arrecada verba para a organização com a venda dos convites. A ideia central é divulgar o programa Adote um Aluno CP² e ampliar ainda mais a participação dos colaboradores e estudantes da região, valorizando a cultura e arte produzida dentro do cursinho. 



Neste ano, o samba ficará por conta da "Operários do Samba" e do grupo "D'Ogun". Os ingressos custam R$ 10, mas, para os padrinhos, o CP² oferece o ingresso com 50% de desconto. Basta demonstrar interesse pelo e-mail adote@cursinhocp2.org.br. 

Data: 17 de maio de 2014, às 12h.
Local: Colégio Santa Felicidade - Rua Prudente de Moraes, 1811 - Centro, Jundiaí-SP

Contamos com sua presença!



EVENTO DE HOMENAGEM AOS COLABORADORES DA ONG TEM FORMATO INSPIRADO NO OSCAR

No último dia 29 de março, foi a vez dos alunos e ex-alunos se unirem para agradecer aos colaboradores do CP² por toda a dedicação dispensada a eles. Em uma cerimônia regada a muita emoção, os alunos relembraram a história do cursinho e homenagearam todos aqueles que já passaram pela ONG. Confira um trecho do relato de Bruna Pastro, ex-aluna e atual colaboradora da ONG, uma das responsáveis pela organização do evento:

"Após um incansável trabalho de organização, chegou o grande dia.

A apresentação aconteceu no anfiteatro da escola ETEVAV e em formato de Oscar, portanto todos os ex-alunos que trabalharam usaram roupa social. O evento teve narração de Robson Bruno e Luana Manzini, ex-alunos de 2009. Um grupo de teatro com aproximadamente 20 ex-alunos de todos os anos contou a história da fundação do cursinho até os dias de hoje.

 Professores homenageados aplaudem de pé

Três ex-alunos - Fernando Puertas, Igor Livio e Victor Granado - deram seus depoimentos.  Houve também a participação do grupo Chico Samba, cantando uma música feita pelo ex-aluno Felipe Alfano especialmente para o evento. Além disso, houve a entrega de lembrancinhas de imã de geladeira em formato de Oscar, acompanhada de uma mensagem.

Colaboradores e alunos confraternizam após a cerimônia 

Após a apresentação, todos os convidados seguiram para a confraternização no salão de festas da Paróquia Nossa Senhora da Conceição. O local estava todo decorado de laranja e branco (cores do logotipo do cursinho) e contamos com equipamento de luz (emprestado de um colega do ex-aluno Jheovanny), som, comes e bebes e a ajuda voluntária do Grupo de Jovens da Paróquia Santo Antônio para servir as pessoas."

Para conferir o depoimento de Bruna na íntegra, clique aqui

A ONG Cursinho Prof. Chico Poço é uma organização civil sem fins lucrativos, que visa anualmente investir em sonhos de centenas de jovens de Jundiaí e região. Trata-se de um cursinho pré-vestibular popular, que tem como público-alvo estudantes que desejam ingressar em uma universidade de qualidade, porém não apresentam condições financeiras para preparar-se fazendo outros cursinhos pagos.

0 comentários:

Postar um comentário

COMO O CP² FUNCIONA

Voluntários

São mais de 50 voluntários trabalhando todos os dias pela educação

Grade horária

Aulas de segunda a sexta, das 19h às 23h, e também aos sábados, com plantões diários

Simulados e eventos

Preparamos os nossos vestibulandos formal e informalmente, com provas simuladas e eventos que incentivam os alunos

120

vagas para alunos

82

aprovações
can