quarta-feira, 4 de junho de 2014

Debate, Samba do Chico e Corujão!



CURSINHO REALIZA PRIMEIRO DEBATE DE ATUALIDADES DO ANO

No dia 26 de abril, a ONG CP² realizou o primeiro debate de atualidades do ano. As discussões foram organizadas majoritariamente pelos professores de geografia do cursinho e tiveram como tema "A crise no abastecimento de água". Além dos alunos regulares da ONG, também participaram do debate os alunos da escola EE Diógines Duarte Paes, em que o CP² está realizando trabalho este ano e expandindo sua ação social.  

Alunos participaram calorosamente do debate

O debate foi um sucesso. Outros debates no mesmo formato serão organizados ao longo do ano abordando temas diversos e complementares à formação dos alunos.

SAMBA DO CHICO É MAIS UM EVENTO DE SUCESSO

Como já era esperado, o Samba do Chico de 2014 foi realizado com sucesso no último dia 17. Colaboradores se revezaram na organização da festa, que contou com a participação dos grupos Operários do Samba e D'Ogun. Os convidados puderam curtir a música em ambiente descontraído, consumindo diversos salgados, caldinhos e doces.
  
 A banda Operários do Samba foi a primeira a se apresentar

A ONG agradece a presença de todos que prestigiaram o evento e enfatiza que toda a verba arrecadada com o mesmo será direcionada à manutenção das atividades do Cursinho.

 CORUJÃO 2014 PROMETE AGITAR A MADRUGADA DO DIA 14 PARA 15 DE JUNHO

Já tradicional no Cursinho CP², a aula corujão de 2014 promete agitar a madrugada dos estudantes, na noite do dia 14 para 15 de junho. Trata-se de uma aula em formato descontraído e interativo que busca revisar conteúdos vistos e adicionar conteúdos complementares à grade curricular importantes para os vestibulares. Além disso, a aula integra alunos e professores e motiva os estudantes a continuarem focados nos estudos durante o segundo semestre. 

 

O corujão tem início às 22h da noite de sábado e segue noite adentro, sendo encerrado na manhã seguinte com um café da manhã oferecido pela ONG. Os professores de todas as áreas estão empenhados com a criação de aulas diferentes, lúdicas e interdisciplinares.

A ONG Cursinho Prof. Chico Poço é uma organização civil sem fins lucrativos, que visa anualmente investir em sonhos de centenas de jovens de Jundiaí e região. Trata-se de um cursinho pré-vestibular popular, que tem como público-alvo estudantes que desejam ingressar em uma universidade de qualidade, porém não apresentam condições financeiras para preparar-se fazendo outros cursinhos pagos.

0 comentários:

Postar um comentário

COMO O CP² FUNCIONA

Voluntários

São mais de 50 voluntários trabalhando todos os dias pela educação

Grade horária

Aulas de segunda a sexta, das 19h às 23h, e também aos sábados, com plantões diários

Simulados e eventos

Preparamos os nossos vestibulandos formal e informalmente, com provas simuladas e eventos que incentivam os alunos

120

vagas para alunos

82

aprovações
can