quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Confira a newsletter de Agosto!

ONG PROMOVE SÉRIE DE EVENTOS SOBRE A DITADURA

Tendo em vista a movimentação dentro dos espaços acadêmicos e da comunidade geral devida aos 50 anos do Golpe que instaurou, no Brasil, uma Ditadura Civil-Militar de 1964 a 1985, achamos interessante levar as questões e debates ainda não solucionadas que permeiam esse acontecimento que mudou a história nacional deixando marcas ainda hoje não cicatrizadas. O projeto envolve uma série de atividades de reflexão sobre o golpe e a ditadura para que os alunos pensem como geração já nascida em governo totalmente democrático e herdeiros de debates a serem esclarecidos por essa geração, além de oferecer suporte de conteúdo e de argumentação para um assunto que muito provavelmente estará nos vestibulares. 

Exibição de documentário no primeiro evento

No primeiro encontro, houve a exibição do documentário "Verdade 12.528", sobre as Comissões da Verdade e a relação do passado da ditadura com o nosso presente. Após a exibição, os alunos tiveram a oportunidade de conversar com os diretores do filme sobre o assunto e sobre a produção do documentário.

Alunos se envolvem no debate do segundo encontro

Já no segundo encontro, o professor José Alves, da Unicamp, foi recebido para debater sobre as ditaduras da América Latina em comparação com a Ditadura do Brasil. 


CP² VIRA NOTÍCIA NA MÍDIA LOCAL

Confira o vídeo veiculado pela TVE Jundiaí, que explica um pouco mais sobre as atuais dificuldades financeiras do cursinho. Clique aqui.

* A ONG enfatiza que o termo "aluguel" foi empregado de maneira incorreta na reportagem. Trata-se de uma ajuda de custo que o Lar Anália Franco tem tido a necessidade de cobrar em função de dificuldades financeiras. A ONG ressalta que em momento algum houve a intenção de ofender ninguém com o uso do termo e agradece a parceira com o Lar, que cede seu espaço para as aulas desde o início do funcionamento do Cursinho.


7° CP VEST REÚNE MAIS DE 400 PESSOAS

No último dia 30 de agosto, o CP² cumpriu mais uma vez a missão de ajudar os estudantes de Jundiaí e região com a escolha de suas carreiras. O evento que promove o encontro entre profissionais de todas as áreas e vestibulandos reuniu mais de 400 pessoas no Lar Anália Franco - um recorde de público. 


Conversa informal é o principal diferencial do evento 


 Quadra poliesportiva do Lar Anália Franco sediou o encontro

 O Cursinho agradece a presença de todos os padrinhos que se dispuseram a comparecer e tirar as dúvidas dos estudantes. O sucesso do evento é fruto deste esforço!

A ONG Cursinho Prof. Chico Poço é uma organização civil sem fins lucrativos, que visa anualmente investir em sonhos de centenas de jovens de Jundiaí e região. Trata-se de um cursinho pré-vestibular popular, que tem como público-alvo estudantes que desejam ingressar em uma universidade de qualidade, porém não apresentam condições financeiras para preparar-se fazendo outros cursinhos pagos.

1 comentários:

  1. A equipe do CP2 está novamente de parabéns!
    A 7ª CPVest foi mais um sucesso de realização e de público. Neste ano, contando com mais um espaço, a quadra da instituição, pudemos acomodar melhor os profissionais e alunos, de forma que as conversas ficassem mais animadas ainda. Os profissionais puderam trabalhar com mais conforto e os alunos, aproveitar melhor, a inestimável oportunidade.
    Esperamos mais uma vez ter atingido nossos objetivos.
    A todos os professores, colaboradores e profissionais convidados, o nosso muito obrigado!

    ResponderExcluir

COMO O CP² FUNCIONA

Voluntários

São mais de 50 voluntários trabalhando todos os dias pela educação

Grade horária

Aulas de segunda a sexta, das 19h às 23h, e também aos sábados, com plantões diários

Simulados e eventos

Preparamos os nossos vestibulandos formal e informalmente, com provas simuladas e eventos que incentivam os alunos

120

vagas para alunos

82

aprovações
can