terça-feira, 9 de setembro de 2014

CP Vest 2014 recebe mais de 250 jovens

por Matheus Cury Vieira

Sábado cedo, dia 30 de agosto, iniciaram-se os preparativos para a realização do sétimo CP Vest, tradicional feira de profissões que, há sete anos, chama a atenção de jovens vestibulandos de Jundiaí e região. Todo o espaço do Lar Anália Franco deveria estar pronto para a recepção de mais de 250 visitantes e 100 profissionais de diversas áreas, que se colocariam à disposição para uma conversa sobre o futuro profissional e os desafios de uma carreira, muitas vezes rodeada de mistérios.

Feira de profissões recebeu mais de 100 profissionais

A intenção da feira jamais foi uma separação intransponível entre palestrante e visitante; muito pelo contrário, sempre foi intuito do Cursinho Chico Poço criar um espaço, no qual profissionais e vestibulandos conversassem abertamente e de maneira descontraída, a fim de que todas as dúvidas e angústias dos jovens acerca da profissão pudessem ser sanadas por alguém que já as enfrentou anteriormente. Acreditamos que tal modelo de interação possibilita um resultado mais eficaz para o vestibulando, uma vez que alguns de seus receios já foram vivenciados em outro momento pelo profissional ali presente.


Colaboradores comemoram o sucesso do 7º CP Vest

Aberto a qualquer jovem que queira dirimir suas dúvidas, ou mesmo conversar com profissionais de várias áreas, o CP Vest pode ser considerado o principal evento de Jundiaí e região para alunos em ano de vestibular e que buscam entrar numa universidade. É de fundamental importância o papel desenvolvido pelo Cursinho Chico Poço a fim preencher tal importante demanda dos jovens. Algo que, aliás, pode ser considerada a finalidade primeira deste cursinho, qual seja: atender uma demanda negligenciada. Desta forma, nós, da ONG Chico Poço, acreditamos que nosso trabalho, não só na organização de eventos como o CP Vest, mas, e principalmente, na condução diária das atividades do cursinho, conseguimos de maneira satisfatória amenizar a falta de oportunidade de diversos jovens e contemplar uma lacuna vital na educação. 


A ONG Cursinho Prof. Chico Poço é uma organização civil sem fins lucrativos, que visa anualmente investir em sonhos de centenas de jovens de Jundiaí e região. Trata-se de um cursinho pré-vestibular popular, que tem como público-alvo estudantes que desejam ingressar em uma universidade de qualidade, porém não apresentam condições financeiras para preparar-se fazendo outros cursinhos pagos.

0 comentários:

Postar um comentário

COMO O CP² FUNCIONA

Voluntários

São mais de 50 voluntários trabalhando todos os dias pela educação

Grade horária

Aulas de segunda a sexta, das 19h às 23h, e também aos sábados, com plantões diários

Simulados e eventos

Preparamos os nossos vestibulandos formal e informalmente, com provas simuladas e eventos que incentivam os alunos

120

vagas para alunos

82

aprovações
can