quinta-feira, 31 de março de 2016

Conheça nosso aprovado em medicina na Unicamp!


O desejo de ajudar as pessoas e a curiosidade pelo funcionamento da vida despertaram em Lucas Prado o interesse pela carreira de medicina. “O sonho só se formou depois que terminei o ensino médio porque até então eu não acreditava ter potencial para disputar uma vaga nesse curso tão concorrido”, conta o rapaz, hoje estudante de medicina na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).


O estudante discursou para estimular os novos alunos do CP


Lucas ficou sabendo da existência do Cursinho Prof. Chico Poço através de um colega da Escola Técnica Vasco Antônio Venchiarutti (ETEVAV), onde cursou o ensino médio. Após se formar, passou seis meses envolvido com trabalho voluntário e refletindo sobre qual rumo daria para sua vida. Então, na metade de 2014, decidiu participar do processo seletivo da ONG e se tornou um aluno do CP.

“No final do semestre, quando prestei pela primeira vez o vestibular e não passei, percebi que minha rotina de estudos precisava ser alterada. Assim, me programei para estudar o dia todo no ano seguinte, seguindo um cronograma voltado para todas as áreas cobradas pelo vestibular”, relembra. Com dedicação, disciplina e organização, Lucas conseguiu colocar em prática seu planejamento.

Os resultados do esforço logo apareceram: o vestibulando foi aprovado em medicina na Unicamp e na Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A escolhida por ele foi a Unicamp, universidade em que a relação candidato/vaga para o curso era de 220 pessoas, de longe o mais concorrido. “Fiquei imensamente surpreso. Não imaginava que em um ano de estudos intensivos o resultado já viria, pensava em pelo menos três anos de cursinho”, lembra. Além da surpresa, o sentimento que prevaleceu foi de alívio e, obviamente, de felicidade.

Lucas ao lado do vice-presidente da ONG, Rafael Assis


O estudante ressalta que a confiança nos professores do CP² foi fundamental na conquista. “Tanto os plantonistas quanto os professores regulares estavam dispostos a dar apoio e sentir essa cumplicidade é muito bom, trouxe um conforto importante para encarar os diversos assuntos estudados”, explica. Agora, Lucas está focado na carreira e no curso que lhe oferece novos desafios. 

O Cursinho Prof. Chico Poço se orgulha de Lucas Prado – assim como de todos os ex-alunos aprovados que já passaram pela ONG – e deseja um caminho cheio de aprendizado e realizações nessa nova fase de sua vida.

Não perca o próximo post com as dicas de estudo de Lucas Prado!

A ONG Cursinho Prof. Chico Poço é uma organização civil sem fins lucrativos, que visa anualmente investir em sonhos de centenas de jovens de Jundiaí e região. Trata-se de um cursinho pré-vestibular popular, que tem como público-alvo estudantes que desejam ingressar em uma universidade de qualidade, porém não apresentam condições financeiras para preparar-se fazendo outros cursinhos pagos.

0 comentários:

Postar um comentário

COMO O CP² FUNCIONA

Voluntários

São mais de 50 voluntários trabalhando todos os dias pela educação

Grade horária

Aulas de segunda a sexta, das 19h às 23h, e também aos sábados, com plantões diários

Simulados e eventos

Preparamos os nossos vestibulandos formal e informalmente, com provas simuladas e eventos que incentivam os alunos

120

vagas para alunos

82

aprovações
can